15 3418.9081

Rua Major Manoel Ferreira Leão, 40 (Próximo ao SESI)

Comunicados

Projector

Professor: reflita sobre o uso de tecnologias na sala de aula

Colocar um computador de última geração na sala de aula é o suficiente para melhorar o desempenho dos seus alunos? Entenda:
Integrar as tecnologias à sala de aula, embora possa ser bastante desafiador devido a toda a questão técnica – como usar e eventuais problemas, por exemplo – e aos custos, tornou-se uma tendência entre as escolas. Cada vez mais se usa recursos online para pesquisas oucompartilhamento de conteúdos, de modo que o aluno aprende virtual e presencialmente. No entanto, será que apenas disponibilizar estas ferramentas é o suficiente para aprimorar o processo de aprendizagem dos estudantes?Leia também:
» Como a tecnologia mudou o processo de aprendizado
» “Tecnologia existe para melhorar as relações entre professores e alunos”, diz fundador da Khan Academy
» Descubra a forma certa de inserir a tecnologia nas suas aulasAntes de adicionar qualquer outro dispositivo digital na rotina dos seus alunos, pense. Acrescentar aparelhos não beneficiará a capacidade de cognição dos alunos apenas por estarem ali ao seu alcance. Em outras palavras, a tecnologia deve servir às necessidades da classe, isto é, realmente ter uma utilidade naquele ambiente. Estes instrumentos que hoje são usados na sua disciplina cumprem essa função?